quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nasceu a Mafalda!!


Ainda parece que não acordei do sonho

Eis a história desse sonho...

Domingo (dia 23 de Agosto), fui à maternidade ter com a tia parteira fazer o toque e o ctg, resultado 2 dedos de dilatação e ctg a não acusar contracções.
Segundo a tia S. provavelmente até Quarta a Mafalda daria noticias.
Sendo assim, fui com o papá ao Dragão ver o Porto, e claro a Mafalda andava toda contente cá na barriguita.
Saímos do estádio, e uma vez que a tia S. mora logo ali, fomos lá a casa verificar se tinha havido alguma evolução na dilatação...resultado, já estava com 4 dedos, mas sem nenhum sintoma de contracção.
Combinei com a tia S., segunda de manhã ir ter com ela para irmos para a maternidade.
Chegados a casa, estava descontraida sentada no sofá, quando comecei a sentir vontade frequente, de ir ao wc fazer pupu. Acho que finalmente estava a perceber o que era uma contracção, comecei a cronometrar e de 4 em 4 minutos lá vinha a vontade de fazer pupu, não eram dores muito fortes portanto, evitei ligar logo à tia S.
Enquanto isso, numa das idas ao wc saía o famoso rolhão mucoso.
Por volta das 3 da manhã as dores começaram a ser mais fortes, liguei à tia S. e lá fomos para a maternidade. Novo toque e 6 dedos de dilatação, levei a epidural, ligaram me ao ctg e fomos aguardando o evoluir da situação, por volta das oito da manhã, estava com os 10 dedos feitos e estava na hora de começar a puxar em cada contracção, como não as sentia, lá me diziam faz força... depois de uns valentes puxões, às 8h 35m de 24 de Agosto nascia a minha Mafalda com 2990g e 48,5 cm.
Um parto maravilhoso, uma sensação que nunca hei-de esquecer quando me puseram a Mafalda em cima do corpo, um amor indescritivel. Chorei como nunca o tinha feito até hoje, senti o que nunca senti até hoje, ser mãe é realmente uma experiência única.
O papá assistiu a tudo, ajudou me na fase final como nunca julguei que o fosse fazer, cortou o cordão, foi um super-homem!
Na foto, a Mafaldoca no seu primeiro banho de shantala, foi o máximo!
Beijinhos a todos que nos acompanham!

6 comentários:

  1. Bom... então parabéns pela Mafaldinha!!!
    Muitas Felicidades para a familia...
    e desejo-te do fundo do coração muito boas noites... :D (k cá por casa anda escasso)

    ResponderEliminar
  2. PARABENS!!!!

    TODOS OS DIAS TENHO VINDO AKI PA SABER NOTICIAS, JÁ TAVA APICAR EM PULGAS PQ NUNCA MAIS SABIA NADA!!

    AMIGA MTS PARABENS E FELICIDADES!!

    :)

    beijinhos Rita

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela Mafaldinha.

    É e vai continuar a ser uma experiência sem igual.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. E que linda é a nossa Mafaldinha...
    O namorado Jorginho aprovou :)
    Uma beijoca enorme dos amigos T. A. e J.

    ResponderEliminar
  5. PARABÈNS!!!!

    Eu andava a espreitar aqui todossss os dias, porque andava mesmo com o feeling que ela já tinha nascido!(Fui passar o fds a Lisboa e cheguei agora à noite e vim logo espreitar!)
    Fico feliz que tenha sido um parto simples, e inesquecível, realmente ser mãe é qualquer coisa de maravilhoso...e quando os põem em cima de nós...enfim, fico em lágrimas cada vez que penso!

    À Mafalda, desejo o que desejo para o meu filho, com toda a sinceridade.Que a Mafalda tenha uma vida linda, longa e mto feliz!Muita saúde para a tua bébe é o que desejo!

    Parabéns Papás, agora a vossa família está mais completa!

    PS:Adorei a foto!

    ResponderEliminar