quarta-feira, 9 de setembro de 2009

uns bons ouvidos...para ouvir ralhetes!


Foi esta a expressão engraçada, que a pediatra que examinou os ouvidos da Mafalda ainda na maternidade, utilizou.
Passados 15 dias, aqueles ouvidinhos ainda não levaram nenhum ralhete, só muitos beijinhos e miminhos! Aliás, a Mafalda é que tem dado uns ralhetes à mãe, que a acorda de 3 em 3 horas para comer. Até nisso a pipoquita sai ao pai! É um dorminhoca!
Enquanto não estiver a engordar convenientemente, não a posso deixar dormir, portanto menina, vamos continuar a estimular o leitinho da mamã!
bjs

3 comentários:

  1. É por esses lindos ouvidinhos que a nossa menina vai ouvir as declarações de amor que o Jorginho lhe vai fazer ehehehehehe.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. q orelha linda e perfeitinha :)

    * beijinhos as duas

    ResponderEliminar
  3. Oi Paulinha,
    Ainda bem que na maternidade te deram outras indicações relativamente ao aleitamento materno :) no meu blog se clicares por cima do simbolo do lado direito que diz "este blog apoia a amamentação" vais dar a um site de amamentação com montes de dicas importantes, se quiseres tb te posso enviar por e-mail um guia de aleitamento. Quanto ao que me disseste no outro dia de achares que estás a produzir pouco leite aqui ficam algumas dicas:

    Boa alimentação (logicamente :P)
    Beber um copo de água cerca de 10 minutos antes de amamentares
    evitar stress ao máximo
    Tomares Promil, podes comprar na farmácia e ajuda à produção de leite.Eu nunca usei pois não necessitei, mas conheço várias pessoas que usaram e disseram que resulta mesmo
    Syntocinon: é ocitocina pra inalares cerca de 10 minutos antes da mamada, custa cerca de 5 euros, compra-se na farmácia e ajuda a que o leite flua melhor, ajuda a dar a mamada, sobretudo se os bebecas forem preguiçosos e "cansarem-se" a mamar!

    A tua bombocas deve estar deliciosa!

    Mil beijos pra vocês os 3, e qualquer coisa estou aqui ok?

    Xana

    ResponderEliminar