quinta-feira, 3 de setembro de 2009

iamos para a praia...

Com o tempinho que tem estado, projectei uma ida à praia com a Mafalda, assim, resolvi calçar-lhe as havaianas, mas como ainda ficam grandotas ficamos mesmo por casa. :P
Hoje tivemos a primeira consulta no pediatra que a vai seguir e tiramos todas as dúvidas com que andavamos em relação ao aleitamento.
Andava sempre acordá-la para mamar, mas segundo o dr, durante o dia pode estar até 4h30 sem mamar e à noite pode ir até às 6. (se sair ao pai vai ser uma dorminhoca!)
Segundo ele, é suficiente dar apenas 10 min de mama em cada peito. Como ela não aumentou ainda de peso, vamos começar a dar-lhe 30 ml de suplemento por mamada.
A partir dos 15 dias, receitou igualmente vitamina D.
De resto, tudo ok com a boneca. A cada dia está mais linda!
bjs

6 comentários:

  1. Sofia e Princesa Carolina3 de setembro de 2009 às 08:07

    A foto está uma delícia!!!
    Que rico pézinho e que pernocas jeitosas!
    Vai fazer furor na praia!!!

    Beijos e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  2. Que lindas pernocas tem a nossa Mafaldinha...

    ResponderEliminar
  3. Linda se quiseres falar sobre aleitamento podemos falar no msn, e posso dar te tb o contacto de uma conselheira de amamentação da unicef..ou se fores ao forum pink blue tb podes falar com ela...é k essas dicas k o Pediatra te deu parecem me erradas...desculpa estar a dizer isto, não quero melindrar ninguém...mas além de estar a dar um conselho incorrecto (os 10 min de cada mama...isto tem mto k se lhe diga) introduzir LA com uma semana de vida é mto precoce...acredita k nao falo de cor...(daqui a mimosa que amamentou em exclusivo os 6 meses e ainda continua a amamentar)...se quiseres manda mail ou msn pra falarmos melhor!

    bjos pra ti e pra Mafalda

    ResponderEliminar
  4. Esta fotografia está o maximo! Tão fofinhos os pezinhos da Mafaldinha! :D

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar