segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Primeira Semana


Parece que foi ontem e já passou uma semana!!

Primeiras notas da Mafalda:

- Já é sócia do tetra campeão, o que por si só é uma mais valia para qualquer pessoa :)
- Tem sido uma bebe bastante sossegada, com excepção de duas noites que acordou para mamar as 4 e só voltou a dormir às 8 e tantas (coincidência, foi o horário do meu parto).
- Faz imensas expressões com a carinha laroca e põe as mãozinhas em cada posição mais fofa!
- A cada dia que passa estamos mais babados :P

bjs

PS: obrigada prima Tânia pelo presente made in london ;)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nasceu a Mafalda!!


Ainda parece que não acordei do sonho

Eis a história desse sonho...

Domingo (dia 23 de Agosto), fui à maternidade ter com a tia parteira fazer o toque e o ctg, resultado 2 dedos de dilatação e ctg a não acusar contracções.
Segundo a tia S. provavelmente até Quarta a Mafalda daria noticias.
Sendo assim, fui com o papá ao Dragão ver o Porto, e claro a Mafalda andava toda contente cá na barriguita.
Saímos do estádio, e uma vez que a tia S. mora logo ali, fomos lá a casa verificar se tinha havido alguma evolução na dilatação...resultado, já estava com 4 dedos, mas sem nenhum sintoma de contracção.
Combinei com a tia S., segunda de manhã ir ter com ela para irmos para a maternidade.
Chegados a casa, estava descontraida sentada no sofá, quando comecei a sentir vontade frequente, de ir ao wc fazer pupu. Acho que finalmente estava a perceber o que era uma contracção, comecei a cronometrar e de 4 em 4 minutos lá vinha a vontade de fazer pupu, não eram dores muito fortes portanto, evitei ligar logo à tia S.
Enquanto isso, numa das idas ao wc saía o famoso rolhão mucoso.
Por volta das 3 da manhã as dores começaram a ser mais fortes, liguei à tia S. e lá fomos para a maternidade. Novo toque e 6 dedos de dilatação, levei a epidural, ligaram me ao ctg e fomos aguardando o evoluir da situação, por volta das oito da manhã, estava com os 10 dedos feitos e estava na hora de começar a puxar em cada contracção, como não as sentia, lá me diziam faz força... depois de uns valentes puxões, às 8h 35m de 24 de Agosto nascia a minha Mafalda com 2990g e 48,5 cm.
Um parto maravilhoso, uma sensação que nunca hei-de esquecer quando me puseram a Mafalda em cima do corpo, um amor indescritivel. Chorei como nunca o tinha feito até hoje, senti o que nunca senti até hoje, ser mãe é realmente uma experiência única.
O papá assistiu a tudo, ajudou me na fase final como nunca julguei que o fosse fazer, cortou o cordão, foi um super-homem!
Na foto, a Mafaldoca no seu primeiro banho de shantala, foi o máximo!
Beijinhos a todos que nos acompanham!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bolas


Se havia prenda que quando era miúda gostava que me dessem, era bolas. Tinha de todas as modalidades, desde ténis até rugby (lembraste primo, quando te acertei com uma de golfe na cabeça?).
Também a Mafaldinha já tem uma serie delas, à espera de serem tocadas pelos seus lindos pezinhos e maozinhas.
Entretanto, já teve a treinar uns pontapezitos nessa linda bolinha que podem ver na foto :P
Ao contrário do que tenho lido (que a partir das 36 semanas começamos a senti-los menos), a Mafalda continua irrequieta, adoro estar sempre a senti-la. Até parece que já me estou a ver, depois do parto, com as mãos na barriga à espera de sentir os movimentos da pipoquita!
beijoca!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

De volta!


Pois é, já retornamos de uns diazitos passados em Espanha, não tivemos muita sorte com o tempo ;( , mas ao menos deu para mudar um pouco de ares.
Ao contrário dos receios do papá, a Mafalda portou-se lindamente e não decidiu nascer espanholita :P, se bem que o que o estado espanhol dá por cada nascimento, é exactamente igual ao que o estado português oferece a cada recém-nascido...(lá cada bebé que nasce tem na conta 2500 euros...).
Apesar do dia M estar cada vez mais próximo, ainda devemos fazer mais um retiro... (tenho que convencer primeiro o pai).
Como podem ver na fotozita, estou enormeee e a barriguita já começa a pesar. Esta semana comecei a ter os pés inchados e a minha mobilidade já não é o que era, acho que começo a perceber o que é o último mês de gravidez...
beijoca