segunda-feira, 27 de julho de 2009

35 semanas e consulta

Aqui estamos nós nas 35 semanas, ou seja... faltam 5!
O que li...

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento. Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.
Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior. Talvez você tenha falta de ar , porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido. Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.

A consulta...
A pipoca Mafaldoca está com 2500 g e 47 cm, o doppler também estava óptimo.
A mamã fez o rastreio do streptocucos e continua feliz com todos os pontapezitos que a pipoca dá. Quarta vamos para férias e voltamos ao Dr dia 20 de Agosto!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Diabetes Gestacional negativo


Eu que já me estava a ver no último mês de gravidez sem comer chocolate... afinal... falso alarme! Na análise das 3 horas, os valores estavam todos abaixo do limite! Yuppiiii! Mas, apesar de só me apetecer comer coisas doces, vou continuar a moderar. Desde o início da gravidez, tenho mais 12 quilos, não vou agora neste último mês engordar outros 12 ihih. beijoca

terça-feira, 21 de julho de 2009

Últimas novidades!


Ora cá estamos, a pedido de várias famílias, actualizar o bloguito!
Primeiro as novidades da Mafalda, Quinta-feira fomos ao Dr, e lá estava ela toda bonitinha a rir-se para nós na eco! Está com 45 cm e 2050g, portanto dentro da normalidade para as semanas de gestação em que estamos. Passa o dia na brincadeira aqui na barriguita! Às vezes dá pontapés com tanta força que parece que o pé vai sair barriga fora! O pai está sempre a dizer "estou tramado, vai ser electrica como a mãe!"
Quanto à mãe... não se tem andado a portar muito bem... o rastreio da diabetes deu positivo e lá tive eu que fazer o teste das 3 horas, quinta-feira sei os resultados.
Quanto ao resto, continuo a sentir-me bem, durmo a noite toda e apesar da pequenita já se encontrar em posição cefálica, não tenho ido mais vezes que o normal à casa de banho.
Temos ido à praia que é para a Mafalda de ir já habituando e fomos também ao marés vivas, no qual uma senhora veio ter comigo e me disse "sabe, quando estava grávida da minha filha de sete meses, fui a um concerto e hoje em dia ela é uma excelente pianista!" eheh achei o máximo.
Por falar em música, as tias da tuna são o máximo, reparem na mini Mafalda tunante que elas ofereceram! Demais!
A tia Tarracoleta também trouxe do Brasil as primeiras havaianas da pipoca e um body a condizer para em Setembro levarmos para a praia! :P
E por agora é tudo! Vou ver se começo a preparar a mala!
bjitos

domingo, 5 de julho de 2009

32!

A mãe da pipoca Mafalda faz hoje 32 aninhos!
Estava programada uma ida à praia, mas com esta chuvinha...
Por sua vez, a Mafaldoca também faz amanhã 32 semanas de gestação. Na quinta-feira fomos ao Dr e felizmente continua tudo muito bem, está uma mulheraça com 43 cm e 1810 gramas. Além disso, quando a mãe se deita, continua a fazer os seus treinos de natação, tal é a actividade aqui na barriguita. Dia 16 voltamos a vê-la!
bj!