sábado, 28 de março de 2009

o que gostam as crianças...

(carregando na imagem, esta aumenta)

Encontrei este artigo no Jornal de Negócios e achei engraçado :P
Claro que não me surpreende, de todas as crianças com quem convivo, 97% são FCP e só não são 100% porque 3 delas são os filhos do futuro presidente do benfica :P
Quanto à minha Leonor, tem ido a todos os jogos no Dragão e vai ter um lugar anual ao lado da mãe! Além de que, o primo Pinguim vai pô-la sócia no dia em que nascer.
Encontrei também no JN este excerto "O F. C. Porto é o clube de futebol que mais adeptos conquista pela meritocracia, enquanto Sporting e Benfica garantem apoiantes pela área geográfica ou influência familiar, segundo Carlos Liz, autor do estudo "O Futebol, as marcas e os adeptos".
Lá se vão os 6 milhões :P

sexta-feira, 27 de março de 2009

Maravilha!


Acabo de constatar que a prestação da casinha vai baixar no mês de Abril 190 euros! Como diz a tia Marta estou contente de feliz! O orçamento para os vestidinhos da Leonor vai aumentar significativamente :P
Beijinho

quarta-feira, 25 de março de 2009

Butterfly


Bem, não sei se o que tenho estado a sentir toda a manhã na minha barriga será a Leonor (chegamos a consenso familiar, Leonor é a decisão final!) a mexer, mas uma coisa vos digo... se realmente for , a rapariga é eléctrica como a mãe!
De certeza que já anda a treinar para os 100 mariposa!!
Outra boa notícia ...ontem pesei-me e desde o início da gravidez só engordei 2 quilos! yupiii!
Para a semana estamos de férias de um dos empregos! Maravilha acordar mais tarde!
Beijinhos!

terça-feira, 17 de março de 2009

Barriguita

Quando era pequerrucha adorava as bonecas "barriguitas", tinha imensas! Vou ter que ir ao baú procurá-las!
Para já aqui fica a minha barriguita, depois do almoço de hoje com a Tia Saló Castro.
Da gripe resta a tosse, os espirros e a voz anasalada, o apetite voltou em força e o trabalho também, o sol brilha, mas não me apanham sem chapéu! Beijinho!

segunda-feira, 16 de março de 2009

16 semanas e uma valente gripe :-(

Pois é entramos hoje nas 16 semanas de vida da pipoca (afinal ainda não há consenso no nome...Constança, Leonor, Catarina... para já pipoca!)
Após o prognóstico de um fim de semanas cheio de sol e convívio com os primos e primas, eis que Sábado acordo para trabalhar e parecia que tinha passado um autocarro por cima de mim durante a noite, para agravar a situação vomito o pequeno almoço, o almoço, o lanche e o jantar.
Telefono ao médico e para a gripe não há muito a a fazer...ben u ron de 8 em 8 horas e muita água. Para os vómitos primpéran, o pai vai à farmácia de serviço mais próxima e a farmaceutica não vende o medicamento sem receita médica, porque (segundo ela) é muito perigoso e o irmão já tinha ficado com a boca ao lado ao tomar esse medicamento! Tiveram que cá vir os tios farmacêuticos de Famalicão trazer o remédio. Domingo só vomitei o pequeno almoço e no resto do dia já consegui alimentar melhor a pipoca, mesmo assim tive vários períodos com febre alta.
Hoje continuo sem ir trabalhar, mas as dores no corpo e a febre estão a querer desaparecer, a tosse e os espirros também estão a melhorar, vamos ver se amanhã já volto à vida normal!


(pipoca na eco das 15 semanas e 3 dias, antes do médico dizer "está como Alemanha perdeu a guerra" e consequente ataque de riso da mãe)


sexta-feira, 13 de março de 2009

"Não vejo aqui nada, acho que vem aí uma Francelina!"


Ontem foi dia de vermos a nossa pipoca!
Primeiro vimos as análises de rastreio da trissomia e felizmente está negativa. Depois fomos fazer a eco, e não é que a nossa menina estava de quatro! Sim senhora, em posição de mergulho para a piscina! Depois de todas as medidas que estavam dentro dos parâmetros, o Dr andou a ver se via "a marca", até que soltou a frase do título do post!
Tias da tuna, preparem-se que está aqui a futura solista!
Primos, comecem já agradar o pai que vai um osso duro de roer!
Primas, preparem as Kittys pras festas que aí vêm.
Quanto ao nome, após várias horas de "discussão" (eu gostava de Constança, o pai de Mafalda ou Inês), chegamos a consenso...é Catarina!
Agora só voltamos a vê-la a 9 de Abril, nessa consulta também iremos marcar a morfológica.
Está um sol lindo e uma praia soberba,eu, o pai e a kika vamos usufruir do sol e do calor!
Beijinhos

quinta-feira, 5 de março de 2009

Mamma Mia


Desde que este filme saiu, todos os dias ouço ininterruptamente esta banda sonora, num dos meus locais de trabalho.
Acho que o meu pequeno rebento quando nascer vai saber as músicas de trás para a frente!
De 25 a 28 de Junho, o musical vai estar no Pavilhão Atlântico, a não perder!

terça-feira, 3 de março de 2009

Já lá vão 14 semanas!

(feto com 14 semanas, não, não é o meu)

E num ápice o primeiro trimestre passou! Felizmente, ao contrário de algumas amigas, que passaram três meses a vomitar, os meus primeiros meses foram tranquilos, com uma ou outra manhã menos boa, mas na sua generalidade não me posso queixar!
Acho que a barriga, agora sim está a crescer, e por consequência a roupa a deixar de servir! Assim, lá tivemos que ir ás compras, comprar mais dois vestidos, oferta do papã :P
Ainda bem que a moda este ano é toda "pré mamã"!
Continuo em contagem decrescente (nunca mais chega dia 12!) para ver de novo o(a) atleta!
Até lá, continuamos sorrindo e cantando (especialmente quando estamos com as tias da tuna :D)